Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pitt Bull - A Lei obriga o uso da focinheira e demais acessórios



Sabe, recentemente presenciei um pitt bull avançando contra um senhor caído no chão. Quando ví aquela cena, fiquei indignada. O rapaz que se encontrava com o animal, conseguiu detê-lo e o senhor conseguiu se levantar. Abaixei a janela do meu carro e orientei o cidadão que conseguiu se levantar a acionar a polícia, pois o fato é caso de polícia. Existe Lei Estadual que proíbe transitar com pitt bull sem focinheira, guia curta e enforcador, assim como ocorre com outros cachorros de mesmo porte. Qual foi minha surpresa quando o rapaz veio em direção de minha janela e segurou o cão pela coleira, colocando-o com a cabeça para dentro do meu veículo. Ele me ameaçou, dizendo "Cai fora, cala a boca, senão eu jogo ele dentro do carro. Fui embora, mas no dia seguinte, tomei todas as providências necessárias. Após, decidí pesquisar sobre o cão. Toda esta polêmica acerca do cachorro não me chamava a atenção, como ocorre com muitas pessoas, mas agora, sabedora do perigo, escreví o artigo que se segue. Leiam e se cuidem.
As estatísticas comprovam que na última década, milhares de ataques de cães da raça pit bull, tem levado pessoas à morte ou deixado as mesmas mutiladas.
Olha só, o pit bull (American Pit Bull Terrier), surgiu por meio de diferentes cruzamentos para ser animal de briga nas rinhas de cachorro do século XVIII. Tem porte atlético e mede cerca de 40 centímetros de altura. Sua boca abre de uma orelha à outra, o que permite o encaixe perfeito dos dentes. Uma mordida dele é capaz de exercer uma pressão que chega a atingir 200 quilos. Isso corresponde a encostar uma dentadura afiada no braço e depois empilhar sobre ela quatro sacos cheios de cimento. Um dos relatos de pessoas que ajudaram no resgate de vítimas destas agressões é a dificuldade de separar a vítima de seu agressor (o pit bull).

A Lei Estadual nº 11.531/2003, proíbe este tipo de conduta e obriga o proprietário a conduzir seus cães em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público a utilizarem guia curta de condução, enforcador e focinheira. Esta lei foi regulamentada pelo Decreto nº 48.533/2004. Além de denúncia junto à Delegacia de Polícia, a lei prevê denúncia junto à vigilância Sanitária, onde poderá ser arbitrada pena de multa.
A conduta dos proprietários além de criminosa (omissão de cautela na guarda de animais) é também covarde, pois um animal desse é considerado uma arma na mão de quem não tem responsabilidade.
A raça pit bull é tão perigosa e imprevisível que não se permitiu que a mesma pudesse ser cadastrada na Confederação Brasileira de Cinofilia ou CBKC, que é a confederação que cuida de regras e normas para criação, registro, emissão de pedigrees e exibição de raças de cães no Brasil, filiada a Fédération Cynologique Internationale. Congrega as federações estaduais e os Kennel Clubes que são mais ou menos noventa associações em capitais e diversos municípios no Brasil.
As estatísticas também demonstram que as vítimas de pit bulls são crianças, idosos e os próprios donos, que na maioria das vezes, são atacados pela primeira vez. Por isso é comum se ouvir “puxa, ele era tão mansinho, nunca tinha atacado ninguém”.
Para o pitt bull sempre tem uma primeira vez e a próxima vítima pode ser você ou alguém que ama.
Fico a pensar, por qual razão não se tem notícia de que um pit bull atacou um bandido ou um assassino?
Caso algum dono irresponsável largou o bicho solto pela cidade ou ate mesmo se encontre com ele sem a devida focinheira, tome as seguintes precauções: Evite o olho no olho. O animal encara isso como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele. Finja estar numa boa, mas passe longe do animal. Se tiver de passar por ele, procure um caminho mais distante, do outro lado da calçada, por exemplo. Hora da reza: Quando você repara que, sim, ele vai atacar. Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona. O pit bull é mais ágil que você e pula alto. Portanto, nada de escalar a árvore mais próxima. Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço, parte mais visada num ataque, e o tronco, onde estão órgãos vitais. Se ele morder só a sua mão, é lucro.
O bicho pegou. Já era, o ataque começou. Não tente bater no animal. Pit bulls foram criados para briga, e uma de suas características é a alta resistência à dor. Bater nele não vai ferí-lo nem afastá-lo, mas talvez o deixe mais irritado. Mantenha-se em pé e grite por ajuda.
Cair no chão é perigoso, porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque. E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida. Não deixe a pessoa que for ajudá-lo puxar o animal pelo rabo ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser atacada também. O que não o ajuda em nada.
Se alguém chegar para ajudá-lo, peça que procure alguma substância irritante para jogar na cara do bicho, para assustá-lo. Um extintor de incêndio, álcool, gasolina ou até mesmo água fria. Se você tiver sangue-frio e pouco a perder, pode tentar enfiar os dedos nos olhos do cão. A área é sensível e o susto será suficiente para afastá-lo. Mas cuidado: se não for certeiro, ele pode abrir a boca e lhe dar outra mordida. Aproveite e deêm um olhadinha nas fotos, se tiver estômago e nos vídeos abaixo.









27 comentários:

  1. Cara Sra. Márcia,

    Sem querer me deparei com sua postagem e pelo que li a senhora se orientou mto bem lendo sites, revistas e programas policiais de televisão; mas creio que nunca foi num canil e se deparou com um pitbull.
    A senhora se esqueceu de comentar em seu blog que estes animais tb são treinados pela polícia para procurar drogas, para ajudar crianças com problemas locomotores porque são os únicos cães que aguentam as crianças por horas sem se estressarem.
    São tão amáveis quanto qualquer outro animal doméstico ou até mais que mtos sem raça. Tenho em minha casa uma senhora de 90 anos na qual o animal é super amável. Uma criança que vem uma vez por semana e brinca com um pitbull até a exaustão sem qualquer problema maior.
    Quanto a respeito do registro na CBKC, fique sabendo que este registro já é feito desde 2000, sei disso porque o tenho.
    Concordo apenas que os donos dos animais tem de ser penalizados, coisa que a senhora não mensionou aqui. Mtos tem um pitbull em casa e nunca o leva para passear.

    Procure se informar por completo e não procure mensionar apenas o lado ruim. É a mesma coisa que que dizer que a pessoa de cor é ladra sem saber da índole dela.

    Marcelo.
    (Dono de uma pitbull de mais de 8 anos e NUNCA ATACOU NINGUÉM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua visão Marcelo.. Acredito que todos os tipos de raça tem de ser agressivo ou amável,isso depende sim dá criação de seus donos, o ser humano é de uma raça humana que tem a mesma irá comparada a de um Pit né... Aliás foi o próprio ser humano(homem) que os criou tão destemido e causando então esse repertório sobre a raça.ah sim várias opiniões todo temos..Mas vale lembrar que não podemos julgar algo que foi criado por nossa raça mesmo.deixando de analisar outros fatos não só envolvendo a raça Pit Bull...Amo meu cachorro ele é sim uma Pit mtu amável cuida do meu filho com mtu cuidado obediente e calmo.lembrando que meu filho possuí a síndrome de Asperger.Pra quem desconhece é um grau do autismo.. Obrigada abraço

      Excluir
  2. Marcelo,

    Embora você tenha escolhido a maneira anônima para se expressar, sou bastante democrática e por isso, decidi publicar em meu blog seus comentários. Acredito que você como qualquer pessoa tenha o direito de pensar o que quiser ou o que entender acerca das coisas. Aliás, é isso que faço neste blog, digo o que penso acerca das coisas da vida. Não concordo com o que disse, penso diferente de você, mas defendo seu direito de dizer o que pensa.

    Abraços a todos,

    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Marcia , fui atacada por um pit bul neste último feriado 15/10, e por incrível que pareça fiz oquê você ensinou e por muita sorte o cão não me mordeu!!! Fiz meu BO na delegacia e aguardo as providencias ..Obrigada pela ajuda!!! :)

      Excluir
  3. Estou revoltada com uma família em minha vila que insiste em passear com o pitbull solto e sem focinheira, o máximo que fazem e colocar uma coleira quando passam do portão para a Rua.
    Minha vila tem crianças brincando com frequência e cachorros pequenos que podem ser vitimas fatais.
    Sim, espero que nunca seja vitimas e que o pitbull tenha muita calma e bom senso, SEMPRE, pois seus donos não o tem.

    A CBKC reconhece mas a Federacao Internacional não!!! Somente a americana UKC_do país onde este pobre cachorro foi criado (digo pobre pois trata-se de uma triste criação do ser humano !!)!!!!

    E a própria CBKC admite:
    NOTA: apesar de algum nível de agressividade ser característico da raça, o UKC
    (United Kennel Club) espera que os apresentadores cumpram a política da entidade,
    que visa o controle do temperamento dos cães em seus eventos.

    Classificação CBKC:
    Grupo 11 - Raça não reconhecida pela FCI
    Padrão CBKC NR 03
    País de origem: Estados Unidos da América
    Nome no país de origem: American Pit Bull Terrier
    Utilização: Companhia
    Prova de trabalho: Não regulamentada

    Sugiro que vejam a Lei:
    http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/f25571cac4a61011032564fe0052c89c/34bb640c826eaeba8325708a00747884?OpenDocument

    ResponderExcluir
  4. Prezados, o comentário do rapaz foi totalmente infeliz, se levar em conta a proibição é por teve ocorrências e graves, e isso é público todos tem ciência disso, Jornais, tvs, rádios vira e mexe aparece um fato. E ñ é por que vc cria (E ENTROU NESSE MODISMO BARATO) que pode colocar a vida de pessoas em risco, e me vem com essa conversa mole, que ele é super dócil em sua casa c/ a vovó, c/ as crianças, isso até ter a primeiro ataque (espero que ñ)
    Fato é, que é um animal, e tem que ser tratado como tal, entre um ser humano e um animal, fico com ser humano que é racional, quando louco tem que ficar no hospício. Gosto de cachorros e ja tive vários, desde crianças, mas o Piti bul jamais teria.
    Agora me desculpe Marcia, ser democrático ñ é aceitar erros, pensar tem que ser c/ lógica, isso que fazemos em uma escola, estudamos, estudamos p/ aprender a pensar, por que o que nos ensinaram, usaremos pouco no dia dia, mas aprendemos a distinguir o que é certo do errado.
    Obrigado
    CArlos

    ResponderExcluir
  5. Márcia, não concordo em alguns aspectos com vc, realmente o pitbull é um cão extremamente forte, como outros, por exemplo rotwailler, pastores e até msm labradores, golden retrivers, não se engane a mordida de um labrador também pode ser extremamente forte, só q não da ibope publicar seus ataques, a Senhora nos enriqueceu com várias fotos e vídeos de ataques de pit bulls, mas procure pela reportagem do cão q tirou o rosto da dona e foi feito o maior implante de rosto do mundo até hoje, era um labrador, e o cão q arrancou a orelha da filha da própria dona, era um poodle, vc disse sobre estatísticas, a senhora pode mostrar a pesquisa q tem essas estatísticas, pois pelo q sei antes da lei da focinheira, não foi feita nenhuma pesquisa fundamentandoq pit bull e rotwailler são mais ferozes, agora eu posso se assim a Senhora desejar mostrar uma pesquisa feita nos EUA, nos quais o maior número de ataque a crianças eram de cães da raça poodle e pincher.
    Gostaria q a senhora lembrasse também, q houve sim diversos ataques de cães com donos irresponsáveis, Porém NÃO SE ESQUEÇA DE QUANTAS PESSOAS INCLUSIVE CRIANÇAS ESSE CÃO E DE RAÇAS SIMILARES JÁ SALVOU INCLUSIVE, AS VEZES, SACRIFICANDO A PRÓPRIA VIDA.
    Sou a favor da coleira e enforcador sim, mas contra a focinheira, pois os cães transpiram pela boca, não são como nós, podem morrer por superaquecimento, o q implicaria em crime federal de maus tratos a animais, pois como citei pq o pit bull deve usar focinheira e o labrador não, sendo q possivelmente tem forças semelhantes.
    Dona Marcia sou a favor da posse responsável, se o cão atacar sem motivo, o dono deveria ser punido severamente, claro a segurança das pessoas em primeiro lugar, mas não devemos discriminar uma raça,, pois um bom adestrador pode tornar como disse um labrador em um assassino, e um pitbull num guia de cegos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem não sabe a mordida de um rotwailler é de 360° muito acima a de um pitbull...

      Excluir
  6. segue site de ataque de labrador

    http://saude.hsw.uol.com.br/transplante-facial3.htm

    segue video de pit bull heroi

    http://www.youtube.com/watch?v=1cYy-L1K370


    estou tentando fundamenter meus argumentos, espero q a Senhora publique também opinões diversas da Senhora.

    Grande Abraço jorge email jorgeignez@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Dona Márcia, embora tenha a opinião diferente da senhora relativo a raça pitbull, no qual tentei fundamentar meus argumentos nos tópicos anteriores, agradeço o espaço e o respeito a minha opinião, realmente é admirável a postura da senhora em divulgar opiniões q divergem do q a Senhora pensa, estou grato, caso tenha alguma dúvida ou queira fazer alguma pergunta, jorgeignez@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Só para avisar o caso da Francesa que foi mordida pelo seu cão, ninguém comenta que ela, aparentemente, tentou suicídio e este pode ter sido o motivo que levou o cão a fazer o que fez. Todos ficaram bem quietinhos, porque ela recebeu transplante de uma suicida, tanto que a dona foi contra a morte do cão.

    ResponderExcluir
  9. Acho que as pessoas deveriam saber mais antes de expressarem suas opiniões preconceituosas acerca de uma ou outra raça de cães, tenho um pit bull ha 12 anos, e ele sequer latiu forte para alguém neste tempo, é um ótimo companheiro e super protetor de toda a minha família, porem comcordo que é muito forte e atlético e que como todo animal pode atacar, mas acredito que o comportamento do cão reflete o tratamento a ele dispensado por seu dono, voce pega um desses garotos de academia, que só pensam em anabolizantes e lutas, e deixem criar um pit bull, não ha duvidas que o cão será agressivo , independente da raça.

    ResponderExcluir
  10. Quem anda com pitbull ou outro cão de raça agressiva na rua sem o uso de focinheira é um irresponsável e inconseqüente, além de não se importar com as leis e com as pessoas. O comportamento desses cães, como de todo animal irracional, é imprevisível e ele poderá ver como inimigo e atacar qualquer um que cruze seu caminho, mesmo se for um idoso ou criança. Os comentários dos donos de cães perigosos são ridículos! Os milhares de ataques desses cães que acontecem parece não sensibilizar essa gente. E ter esse cão não serve de nada num assalto pois a 1ª coisa que o marginal fará é dar um tiro na cabeça do bicho. O cão pode até ser manso com o dono, mas não será com um estranho e quem anda na rua tem o DIREITO de não ser exposto a este tipo de perigo.

    ResponderExcluir
  11. Adriana Oliveira26 abril, 2013

    para o primeiro comentario anonimo oo que esta bem la em cima criticando a autora do blog..
    Quero lhe informar que os policiais treinam rotwaillers e pastor alemao para ajuda-los e alguns casos, e ate mesmo vira latas ... mas pit bulls nao os usa-mos..
    grata Pm: Oliveira

    ResponderExcluir
  12. eu acho que as pessoas estão um pouco desinformadas.. assistam os vídeos de Cezar Millan no youtube e vejam que os humanos, são os maiores responsáveis pelas frustação dos animais, vi um caso em que uma pitt bull se socializou com todo mundo e até com outros animais, mais bastou o dono chegar que a energia negativa que exercia no cão,o transformou.. quando ela passou a se cuidar e exercer um espirito de líder sobre o cão ele se tornou tranquilo e não atacava mais.... então vendo as experiências na net vejo que são pessoas que tem animais e que não sabem lidar com ela, largam o cão enclausurado a semana toda cheio de energia não gasta, que se torna frustação e depois em agressividade!

    ResponderExcluir
  13. Absurdo esse post sobre pit bull's. Eu estudo cinofilia, qualquer pessoa q quiser conversar cmg sobre o assunto, por favor me procure ou mande e-mail. A raça do cachorro é apenas uma roupa de marca que nós seres humanos colocamos em cada animal fora isso TODOS sao cães e pensam e agem igualmente. É claro q se vc tem um cão de raça forte (pit bull, dobermam, Rotweiller, Pastor, Mastiff etc...).vc precisa dar esse cão toda a atençao necessaria, que A MAIORIA das pessoas nao dão. Enfim, fico no aguardo

    ResponderExcluir
  14. Um Pit Bull só atacará se for treinado para tal, assim como as demais raças de de cães maiores. Acontece que os Pit Bulls são mais comumente escolhidos para serem treinados como cães de guarda ou de briga, por isso a estatística pífia. Se também fosse cultura usar Poddles como cães de guarda ou de briga, a estatística estaria em massa mostrando que os Poddles são a raça causadora de maior ataque canino.

    Quando digo treinar digo ao fato de ensinar. Cães domésticos ainda filhotes recebem bronca ao morder o dono, assim, aprender a não morder. Um cão que é usado como guarda, que geralmente não tem tanto acesso ao carinho do dano ou educado para conviver em dentro de uma casa, mas sim do lado de fora dela para guardar, morderá, com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de pedir uma orientação a Doctora Marcia.Pos moro em uma viela onde varios moradores estão revoltados devido a um morador que cria quatros pit bull e quando menos esperamos eles estão soltos em nossa rua, doctora Marcia ja vimos tres dos pit bull atacando um gambar estraçalhando o pobre bicho em pedaços e sem falar em varias vezes que eles tentam atacar os gatos da vizinhança, Sei que existem varias pessoas que defendem a raça de pit bull parabéns para quem o admira porém tenho dois filhos um com seis anos e uma bb de um ano, meu filho entre outras crianças gostam e precisam brincar de bola de correr e infelizmente estamos amedrontados por esses cães e os donos quando vamos reclamar e pedir que os prendam eles perdem a linha ocorrendo ate de tentar me agredir so pelo fato ďa mesma alegar que se nenhuma criança foi atacada ate hoje não temos provas que os animais são ameaças para os moradores. Que providencia tomar nesse caso? Precisamos urgente de ajuda pois tememos pelas nossas crianças pois se essa raça pode ser mansa esse lado eu não conheço o lado que eu vi e lembro ate hj é o cambar sendo estraçalhado coisa que nenhum outro cachorro da rua que eu moro fez... Nos ajude Doctora Marcia como agir num caso desse ?

    ResponderExcluir
  16. Com relação ao comentário acima, não estou bem certa se foi feito no Brasil ou é de outro País. Caso seja um comentário nacional, os fatos narrados podem ser considerados, pela lei brasileira, caracterizado como contravenção de Omissão na guarda e cautela de animais, também expor alguém à risco de vida. Ainda, existe lei que proíbem que cães como o pittbull seja conduzido sem focinheira e outros acessórios de segurança. Pior se andam sozinhos pela rua. Tal conduta deve ser denunciada junto aos Autoridades (Delegacia de Polícia, Vigilância Sanitária etc). Se o comentário partiu de outro País, deve se observar a legislação do local, sendo que acredito que também existam leis que coibam tal conduta. Abraços,

    ResponderExcluir
  17. Defendo o extermínio total de raça desgraçada de cachorro.. Coisa que esta acontecendo em qualquer pais civilizado.
    Na Russia, quase todos foram dizimados, em alguns estados americanos o dono tiverem que entregar seus cães para o abate..mas aqui nessa colonia imunda nada funciona.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um pit ele e super manso ser da bem com estranhos e outros cachorros ele ama bebes e adora brinca nunca tiver medo de deixa ele sozinho brincando com alguem a nao sei qui seja um bebe pq como eles sao grande podem machuca por acidente. E dona marcia a melhor forma de afastar o pit bull nao e jogando gasolina ou alcool e cobri os olhos do cachorros pegar a dele traseira e levanta pra cima assim ele vai perde a força da mordida alem de ser mais rapido nao corre o risco de cega o cachorro

    ResponderExcluir
  19. Tenho um pit ele e super manso ser da bem com estranhos e outros cachorros ele ama bebes e adora brinca nunca tiver medo de deixa ele sozinho brincando com alguem a nao sei qui seja um bebe pq como eles sao grande podem machuca por acidente. E dona marcia a melhor forma de afastar o pit bull nao e jogando gasolina ou alcool e cobri os olhos do cachorros pegar a dele traseira e levanta pra cima assim ele vai perde a força da mordida alem de ser mais rapido nao corre o risco de cega o cachorro

    ResponderExcluir
  20. Antes de falar de um modo generalizado, procure saber mais sobre essa raça. Qualquer cachorro pode ser agressivo, basta ter um dono errado. Ah, pesquise detalhadamente sobre esses supostos ataques, 90% dele sao de cachorros mestiços, boxers ou outras raças parecidas, mas a mídia pra ganhar ibope, diz que é pitbull. As pessoas são bastante preconceituosas com essa raça, e muitos nem conhecem o temperamento natural de um animal desse. E aí que pessoas como a senhora, usam a mídia pra denegrir a imagem deles, e os leigos, aceitam. Mais perigoso do que qualquer animal, é o ser humano. Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. Cara, Marcinha muito interessante sua narrativa sobre o pit bull, só n entendo por que só fala do lado negativo do cão! Pelo que pude perceber você tem algumas notícias verdadeiras, mas não toda a história da raça! Eu tenho um pit bull registrado tudo nos conformes! Tenho irmã pequena em casa, e nunca tivemos problema, além de nao ser o meu primeiro cão da raça! Então e bem relativo! E existem pesquisas que comprovam que existem mais mordidas de cães vira latas que de pit bull! O problema e o preconceito imposto por pessoas que n conhece ou não tem o mínimo de curiosidade de fazer uma real pesquisa!

    ResponderExcluir
  22. Acho ridiculo o qu a senhora, Dona Marcia, escreveu aqui.
    Como outras pessoas tenho meu pitbul, moramos em um APARTAMENTO, e ela se quer late dentro de casa. Se da bem com todos do condominio e anda sem coleira e nao sai do meu lado por nada.
    Procure saber o que esta falando para nao passar vergonha.
    Concordo com a senhora q eles sao fortes e ageis, mas nao usam a forca e agilidade para maldade. Nasceram assim!! Assim como nós, cachorros tem suas diferencas de temperamento, de modo de conviver com os outros, forcas, etc. O q a senhora publicou, foi em cima de fatos isolados.
    Ai eu faco uma pergunta pra senhora: a senhora sabe o que fez o cachorro atacar?? A senhora estaba presente de todos esses ataques para saber o porq do pitbul ter avançado?
    Muitos desses ataques sao de pessoas que provocam os cachorros na curiosidade de ve-los latinho e com cara de mal.
    Comcordo apenas em uma coisa q a senhora disse: qe foi q os donos os usam para rinhas de briga. Isso eh ridiculo, se aproveitam da forca e temperamento do animal para fazer tal ignorancia com o mesmo.
    Peco para q a senhora, procure ler mais procurar mais reportagens sobre o pitbul e veja q os mesmos sao os cachorros.doceis, leais e amaveis desse mundo.

    ResponderExcluir
  23. Tenho um Pit adorável ....Manso obediente e cuidadoso,aliás cuido mtu bem do meu filho que tem autismo ..Sobre a polêmica dá raça acho que realmente só publicam o lado ruim..Na verdade nós seres humanos somos no momento de irá tão capazes de tirar a vida do outro tanto quanto qualquer ataque de qualquer raça de animal...Pense nisso... Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Ola boa tarde,moro em um apartamento creio que tenha muitas crianças assim como tenho duas,acredito que a maioria que porta um animal,sim animal e não bebês,desses em casa. ainda mais em um apartamento com certeza não tem filhos e mora com mãe e a vó.Infelizmente tem alguns cidadães aqui como por exemplo do andar de cima,onde vê o cão (animal) como um bebê ou esposa sei la kkk,bebê que com 5 meses é maior que eu,onde o cidadão sobe e desce todo dia brincando com o cachorra sem focinheira e com a coleira (longa) solta nas escadas.O sindico é um banana,além disse tenho que aguenta um marmanjo (por volta de 35 anos) bobão fazendo barulho em cima com o cão dele.
    Acredito que o animal não seja o cachorro e sim o dono bobão do andar de cima,,,agora quando vou sair com meus filhos pequenos tenho que ver se o animal kkk e teu cachorro estão vindo sem coleiras,por que meu filho de 4 anos tem medo de ir no parquinho ou na pista de ciclismo do outro lado da rua e se deparar com o cachorro que já enfiou a cabeça na minha porta ao abri-la para sair de casa.
    Resumindo,a culpa não é da raça ou tamanho do bicho e sim do dono que não tem bom senso e saber diferenciar um animal de ser humano.,aqui vou tomar minhas providencias já que o sindico é um banana.

    ResponderExcluir