Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

sábado, 23 de julho de 2011

Qual a relação entre "Bob Dylan", "Fiuk" e "Alexandre de Faria" ? Vocês verão...


                                                                                 




                            
                                                                                                       

Bob Dylan, na verdade, Allen Zimmerman, nasceu em 24 de maio de 1941, cantor e compositor norte-americano. Nasceu em Minnesota. Aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros versos e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra. Começou cantando em grupos de rock, sendo que passou a tocar a folk music, impressionado que ficou com a música de woody Guthrie.

Em 2004, foi eleito pela revista Rolling Stone o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles (uau !!!) e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone”, foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970.

Desde o início do ano, Bob Dylan já esteve em evidência algumas vezes. 2011 é o ano do seu 70º aniversário, mas em nenhum momento foi explicitado alguma homenagem ligada à data. Já tivemos a participação de Dylan no premio Grammy, na trilha sonora de propagandas, em lançamentos de tributo com bandas novas e até participante do American Idol interpretando Bob. As canções e poesias de Bob Dylan influenciaram gerações. Até hoje existem referências à obra dylanesca. Sua amplitude foi tão extensa que músicos famosos resolveram agradecer a contribuição de Bob, realizando homenagens por meio de músicas. Penso que toda letra de música possui uma história triste ou feliz. Acredito até mesmo que isso ocorra naquelas instrumentais que não possuem letras. Certamente o compositor possui uma história construída, imaginada, sentida...Muitas delas são verdadeiras poesias. Bob Dylan, por exemplo, foi mágico quando compôs “Blowin' In The Wind”. Lançada em 1963, no álbum "The Freewheelin", Bob Dylan tornou-se um hino da luta pelos direitos civis, em especial pela angústia sentia em face da mortandade que ocorreu na Guerra do Vietnã ? (embora existam algumas versões diferentes e vale a pena pesquisar). E, foi interpretada por centenas de artistas, entre os quais, Peter Paul and Mary, The Hollies, chet Atkins, Dolly Partons, Judy Collins, Mariane Faithfull, Sam Cooke,Etta James, Duke Ellington, Neil Young, Jonny Cash, Marlene Dietrick, Elvis Presley, Stevie Wonder, Joan wonder, Joan Baez etc. Puxa !!!

Pois bem, meu amigos, “Fiuk”, sob a produção de “Alexandre de Faria”, gravou a música mencionada e ficou linda demais !!! E o vídeo ficou incrível, mostrando o making off da gravação, tudo que o fã adora ver, cenas em preto e branco (que amo) e algo verdadeiramente original: a presença do Alexandre em vários momentos. Vale a pena conferir. Antes de assistirem ao vídeo, seria legal ler a tradução da letra da música.

Beijos a todos.

"Soprando no vento"
 
Quantas estradas precisará um homem andar
Antes que possam chamá-lo de um homem?
Sim e quantos mares precisará uma pomba branca sobrevoar
Antes que ela possa dormir na areia?
Sim e quantas vezes precisará balas de canhão voar
Até serem para sempre abandonadas?
A resposta meu amigo explode no vento
A resposta está soprando no vento


Quantas vezes precisará um homem olhar para cima
Até poder ver o céu?
Sim e quantos ouvidos precisará um homem ter
Até que ele possa ouvir o povo chorar?
Sim e quantas mortes custará até que ele saiba
Que gente demais já morreu?
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento


Quantos anos pode existir uma montanha
Antes que ela seja lavada pelo mar?
Sim e quantos anos podem algumas pessoas existir
Até que sejam permitidas serem livres?
Sim e quantas vezes pode um homem virar sua cabeça
E fingir que ele simplesmente não vê?
A resposta meu amigo está soprando no vento
A resposta está soprando no vento