Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Marina Silva

Todos os atos da vida civil dependem de uma decisão política, embora seja comum ouvirmos que as pessoas não se interessem por ela. Quando a cesta básica aumenta, quando o transporte aumenta, quando a fome aumenta, quando vemos seres humanos morando na rua, quando não temos atendimento médico e vemos pessoas amadas morrerem em filas de hospitais, quando crescem crianças e se tornam adultas sem saber ler e escrever, quando gente assassina gente… e por aí vai.

Os cidadãos não se interessam pela política e ela também não se preocupa com os cidadãos. Penso que aqueles que mais precisam dela nem sabem da sua existência. Como gerar interesse pela questão política nessas pessoas (milhares que vivem abaixo da linha de miséria) se a preocupação é com o que comer para não morrerem de fome?

Apesar disso, eu ainda não perdi a fé no ser humano. Acredito que existam pessoas de bem, com ideais e vontade de mudar. Por isso, minha candidata é Marina (Maria Osmarina Silva de Lima). Alfabetizou-se aos 16 anos de idade. Formou-se em história aos 26 anos. Tem quatro filhos e uma história de sobrevivência, força, humildade e muito amor e vontade de ajudar o próximo. É inteligente, fala bem, age de acordo com o que acredita e tem muita experiência, haja vista os diversos cargos públicos que exerceu. Foi vice-coordenadora da CUT, vereadora, deputada estadual, senadora e ministra do meio ambiente. A atuação de Marina pela preservação do meio ambiente lhe rendeu reconhecimento internacional, vindo a receber vários prêmios, sendo que o jornal britânico “The Guardian” apontou a ex-ministra como uma das 50 pessoas que podem ajudar a salvar o mundo. Além de tudo isso, Marina é mãe de verdade e não se deixou deslumbrar pelo poder, como poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário