Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Blog do Emílio Pacheco - Faça um tour

A vida tem dessas coisas. De tudo se pode esperar deste mundo virtual. Até mesmo alguns esbarrões agradáveis. Tive a oportunidade de conhecer Emílio Pacheco através do blog do Kleiton. Emílio Pacheco é um de seus colaboradores. Quando falei do programa do Kleiton por aqui, citei o nome do Emílio.

Olha só, ele é de Porto Alegre, RS. Jornalista free-lancer apaixonado por música. Suas colaborações foram para o International Magazine, embora tenha tido matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Ele fez e faz uma série de outras coisas. Haja fôlego !!!

Em seu blog (emiliopacheco.blogspot.com) sempre publica notícias que muitas vezes nem vemos ou temos acesso através da televisão e como é muito bom estar bem informada, costumo passear por lá. Sugiro que façam o mesmo.

O Emílio é bem humorado e isso já podemos notar logo que acessamos seu blog. Ele postou um texto logo no cabeçalho que diz assim:

"CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA."

Foi lá que soube de duas notícias importantes. Uma triste e outra muito boa. Qual delas preferem primeiro? Calma pessoal!

A primeira, postada em 04.10.2010, informa que "Faleceu nessa madrugada Ed Wilson, ícone da Jovem Guarda eternizado na letra de "Festa de Arromba", de Erasmo Carlos: "Lá fora o corre-corre / dos brotos do lugar / era o Ed Wilson / que acabava de chegar..." Ed era irmão de Renato e Paulo Cézar Vieira de Barros, com quem fundou a banda Renato e Seus Blue Caps. Edinho, como era conhecido na família, começou como vocalista principal, até que Carlos Imperial teve a ideia de tirá-lo do grupo e lançá-lo em carreira solo. Sua atuação mais recente foi na banda Originals. Tinha 65 anos."

Triste mesmo, embora eu não tenha vivenciado aquela fase, conheço as músicas e as histórias, pois crescí ouvindo meus pais falarem sobre essa época mágica, cujas músicas encantam muita gente até hoje, inclusive a mim. Falarei sobre isso em outra ocasião.

A segunda notícia traz uma informação quentinha. Sabe quem virá ao Brasil? Morram de inveja, mas eu fui sozinha no show dele, na última vez que esteve em Sampa, no Ginásio do Pacaembu. Acreditem, entrei sem comprar ingresso, só foi necessário dar uma carteirada. Na época eu exercia o cargo de escrivã de polícia. Chamei minha amiga Solange para ir comigo. Ela não quis. Nós não tínhamos dinheiro e propus que tentássemos entrar sem pagar, ela não acreditou que iríamos conseguir. Eu fui e consegui. Após cantar, gritar e dançar muito foi que lembrei de como voltar pra casa. Já não tinha mais metrô. Como o Paizão lá de cima sempre anda comigo, acabei por conhecer um pessoal e um deles, o Fábio, me deixou na porta de casa. Nossa ! Faz tempo que não o vejo nem falo com ele. Amanhã mesmo vou ligar.

Já sabem quem é?

O Emílio falou "Pois não é que está confirmadíssima a vinda de Paul McCartney a Porto Alegre? E também a São Paulo e Buenos Aires. Um passarinho me contou que ele fará show no Rio também, embora ainda não tenha sido anunciado. Então é o caso de dizer: calma, gente, tem Paul pra todo mundo!

P.S.: Infelizmente não posso garantir que haverá show no Rio, então não mudem seus planos. Quem me falou disse que já podia ir divulgando, mas nunca se sabe, então é melhor não tomar como certo."

Só pra constar, o Emílio também mantém um canal no youtube e ele costuma colocar vídeos que a gente nem imagina que ainda existam. Vale a pena ver.

Emílio, já sou sua fã. Gosto do seu trabalho e seja feliz,

Deixo um dos vídeos que ele deixou em seu canal, mostra o clip original de "Você é Tudo Que eu Quero", música do primeiro LP dos Garotos da Rua, lançado em 1986. Legal demais e "LP"? Parece que faz séculos, né? Sabe que às vezes sinto saudade do vinil? Escutem !!!