Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Charlie Brown Junior" - "Só Existe o Agora"

Olha só pessoal, meu irmão Allan adora esta banda e sempre fala nela. Eu, por sua vez, nunca tive curiosidade e não dava muita atenção. Mas, aí, um amigo comentou sobre a banda e tive curiosidade de saber mais sobre ela, afinal, nunca é demais conhecer e se dar novas oportunidades não é ? Por isso, o que descobri sobre eles coloco aqui pra vocês conhecerem também. Além do texto que conta a história da banda e que vale a pena ver, deixo a letra de uma música deles romântica e olha que eles não possuem apenas uma e o vídeo dela. Beijos a todos e espero que gostem.


A história da banda se iniciou quando Chorão, após vários copinhos de chopp, começa a cantar em uma mesa de bar lá em Santos. Por coincidência, se é que existe coincidência, estava num bar uma pessoa à procura de alguém para ser vocalista de sua banda, chamada 'What´s Up'. Ele se encantou com com a voz de Chorão e assim o convidou para fazer um teste no dia seguinte.


'Comecei a cantar, cantar, cantar e o cara me disse que tava bom porque melhor ele não ia encontrar' conta Chorão. Depois de gravar uma fita demo, em 1992, Chorão cansou de receber ordens e resolveu montar sua própria banda.


Foi aí que ele se juntou a Marcão (guitarra) e Champignon (baixo e beat-box) e formaram o Charlie Brown Jr. Algum tempo depois dois integrantes abandonaram a banda e Thiago (guitarra) e Pelado (bateria) tomaram posse dos lugares. Resolveram batizar a banda de “Charlie Brown Jr”, não em homenagem ao personagem pentelho de desenho animado, dono do Snoopy, como muitos pensam. 'Charlie Brown' era o nome de um quiosque de praia, cujo dono Chorão atropelou com um carro. 'Jr' é porque eles se consideram frutos de uma nova geração da música.


A banda ralou bastante até alcançar o sucesso. Gravaram duas fitas demo, mas somente a terceira chegou até o produtor musical Rick Bonadio (famoso por ter trabalhado com os Mamonas Assassinas), que gostou do trabalho do grupo e resolveu investir. A banda foi crescendo até ser contratada pela gravadora Virgin.


O primeiro álbum, 'Transpiração Contínua e Prolongada', foi lançado em Junho de 1997, e estorou nas rádios com a música 'O Coro vai Comê!'. Com o sucesso cada vez mais numeroso, 'Charlie Brown' recebeu o prêmio de 'Banda Revelação' no VMB (Video Music Awards) dado pela MTV, em 1997. A partir daí, eles não pararam mais. Lançaram o segundo CD 'Preço Curto... Prazo Longo', o que rendeu uma turnê para lugares jamais visitados. Nesta mesma época, Thiago abandona o grupo para casar, tornando os 'Charlie Brown Jr' em um quarteto.



Em menos de um ano, lançaram o terceiro disco, 'Nadando com os Tubarões' e já pensavam na criação e produção do próximo. Ganharam prêmios e prêmios, um atrás do outro, entre eles, 'A Escolha da Audiência', no VMB (Video Music Brasil), da MTV, em 1998.


Quando pensávamos que eles iam entrar de férias, eles já estavam dentro de estúdio gravando '100% Charlie Brown Junior - Abalando sua Fábrica' que chegou às rádios pouco tempo depois.


O quinto CD 'Bocas Ordinárias' conta com onze faixas assinadas, como sempre, por Chorão, Marcão, Champignon e Pelado e tem uma homenagem à Legião Urbana, a cover de 'Baader-Meinhof Blues'. A produção ficou por conta de Tadeu Patola, que participou dos três primeiros CDs do CBJR.


O ano de 2003 é especial para o Charlie Brown Jr, que ficou com o prêmio mais importante do Video Music Brasil, (agosto/03) a Escolha da Audiência, pelo vídeo de 'Papo Reto (Prazer é Sexo o Resto é Negócio)'.


Com o lançamento do sexto CD, o tão esperado "Acústico MTV" o CBJR consagra o Rock Brasileiro com momentos inesquecíveis. No repertório estão presentes "Samba Makossa" de Chico Science, com participação especial de Marcelo D2 e "Hoje" do Camisa de Vênus, com a participação do próprio Nova, e enfim "Oba Lá Vem Ela" de Jorge Benjor, além das inéditas "Vícios e Virtudes" e "Não Uso Sapato".


E, olha, a história do Charlie Brown Jr só está começando. Mas de qualquer forma, peço àqueles que já são admiradores da banda que me mantenham atualizada e mande-me novidades. ah, gostei muito.

 
Só Existe O Agora
(Charlie Brown Jr)

Nuvens que são só nuvens

Pois sei que o sol brilha sobre nós
Dias que são só dias
O tempo passa e ainda se ouve a voz
Gente que foi embora, que não faz falta e foi melhor pra nós
Tudo pode ser melhor assim, somente eu e você
Nós dois agora
Agora é a hora
A hora é agora
Só existe o agora
Só existe o agora
Eu quero te fazer esquecer de tudo
Dar pra nossa vida um novo rumo
Quero te fazer esquecer de tudo
Tudo
Não tenha medo, não
Quero fazer o que seus olhos dizem pra eu fazer
Seus olhos dizem o que não está em suas palavras
Vamos pra longe hoje
Eu quero te fazer esquecer de tudo
E dar pra nossa vida um novo rumo
Eu quero te fazer esquecer de tudo
E dar pra nossa vida um novo rumo
Novo rumo
Um novo rumo
Seus olhos dizem o que não está em suas palavras
Vamos pra longe hoje

E, agora, o vídeo da música: