Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

sábado, 16 de abril de 2011

SMILE - CHARLES CHAPLIN - 122º aniversário



Sorria

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria,
mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu,
Você conseguirá...
Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena se você apenas...
Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá que a vida continua
Se você apenas sorrir...

Este é o momento que você tem que continuar tentando
Sorria, de que adianta chorar?
Você descobrirá que a vida ainda continua
Se você apenas sorrir

Olha só, em 16 de abril deste ano, comemorou-se a data de nascimento de Charles Spencer Chaplin, o "Carlitos", como era conhecido em seus filmes. Ele é um exemplo marcante quando se fala em superar as adversidades e potencializar a mente para o lado positivo. Basta realizar uma pesquisa para saber que viveu uma infância miserável, que tinha um pai alcoólatra e uma mãe com problemas mentais. Passou muita fome e necessidade. Morou em abrigos com seu irmão etc. Falar nisso, vale a pena assistir ao filme "Chaplin", com Robert Downey Junior. Apesar disso, sua genialidade é indiscutível. Foi ator, diretor, compositor, músico, escritor...Arrancou gargalhadas e lágrimas de milhares de pessoas sem dizer uma só palavra por meio de seus filmes mudos. Dentre suas músicas, destaco Smile e Luzes da Ribalta. Deixou um legado de trabalho, otimismo, textos maravilhosos, coragem, amor ao próximo etc. Fica aqui a letra da música traduzida (acima) e um vídeo com várias cenas de seus filmes, cuja trilha SMILE está sendo cantada por Michael Jackson e o especial disso é que quando perguntavam a Michael qual era a música que ele mais gostava, sua resposta era: "SMILE".  Forte abraço a todos, 


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pensar positivo nos faz bem




Olá pessoal,

Hoje quero falar sobre um assunto que de uma forma ou de outra, atinge cada um de nós. Trata-se da questão da auto-estima. Já perceberam como é fácil nos sentirmos derrotados, chateados, perturbados quando algo negativo acontece?  Pois é, o negativo assume um papel tão preponderante em nossas vidas e normalmente permitimos que supere o positivo, o legal, os acontecimentos felizes e bons. Sem dúvida isso detona nossa auto-estima. Basta o combinado não acontecer, basta o telefone não tocar, basta o encontro furar....e aí já nos sentimos mal, achando que é o fim. Hei, não é o fim. Sinceramente, pode até ser o início de algo novo e especial.  


Então, eu proponho: Que tal nos esforçarmos para alimentar e pensar somente em tudo de bom que nos aconteceu e nos acontece?  Vamos administrar melhor os fatos negativos e tentar apagá-los de nossas mentes ou, o que é mais inteligente "fazer uma limonada desse limão". Claro que sempre aprendemos e tiramos boas lições dos fatos negativos e pensar assim é POSITIVO. Como sabem, adoro música, trilhas sonoras e comerciais de TV bem feitos. Então, como estamos falando em pensar positivo, deixo um comercial da Coca-cola que fala exatamente sobre isso. Beijos e tenham um ótimo dia.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tunai no blog da Marcinha, com a canção Frisson

Frisson

Meu coração pulou
Você chegou, me deixou assim
Com os pés fora do chão
Pensei: que bom

Parece, enfim, acordei
Pra renovar meu ser
Faltava mesmo chegar você
Assim, sem avisar

Pra acelerar
Um coração que já bate pouco
De tanto procurar por outro
Anda cansado

Mas quando você está do lado
Fica louco de satisfação
Solidão nunca mais

Você caiu do céu
Um anjo lindo que apareceu
Com olhos de cristal
Me enfeitiçou

Eu nunca vi nada igual
De repente

Você surgiu na minha frente
Luz tão cintilante
Estrela em forma de gente
Invasor do planeta amor
Você me conquistou

Me olha, me toca
Me faz sentir
Que é hora, agora
Da gente ir
Composição : (tunai/sérgio Natureza)



José Antônio de Freitas Mucci (Ponte Nova, 13 de novembro de 1950), mais conhecido como Tunai, é um cantor e compositor brasileiro. Largou a engenharia civil, na qual trabalhava em Belo Horizonte, para se dedicar à carreira de músico, estreando em 1978. Trabalhou com o letrista Sergio Natureza, com quem compôs músicas para vários artistas como Elis Regina, Simone, Gal Costa, Nana Caymmi, Milton Nascimento, Beto Guedes, Roupa Nova, Fafá de Belém, Elba Ramalho e Sérgio Mendes, sempre com sucesso.

Na carreira-solo, tornou-se famoso com o hit Frisson, do disco Em Cartaz (1984) e que foi tema da novela "Suave Veneno", da TV Globo. Possui uma discografia invejável, mas a música que realmente me toca,  dentre outras, composta por ele e Sérgio Natureza  é Frisson. Quem já não se ouviu cantando ou escrevendo a letra para alguém especial, não é ? Adoro Tunai, além de ser um cantor e compositor criativo, inteligente, bonito ... é uma pessoa especial. Beijos para você Tunai.  Deixo o site dele para quem quiser maiores informações, letras de música, contato etc. http://www.tunai.com.br/. Ah, não deixem de ver o vídeo da música Frisson, está lindo.