Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

sábado, 31 de dezembro de 2011

"Imagine" - "John Lennon" - Mensagem de Paz

Olá pessoal,




Pois é, mais um ano se passou. Já é  2012 ... Tenho muita fé de que somente boas surpresas e oportunidades incríveis surgirão. Agradeço aos amigos que nos visitaram e continuam visitando. Um grande e forte abraço aos meus amigos queridos, familiares e pessoas que de uma forma ou de outra contribuiram para que meus dias fossem melhores neste ano que passou.  Peço desculpas àqueles que magoei, peço desculpas aos meus pais, irmãos e amigos mais próximos, os quais nem sempre tiveram minha presença em razão do trabalho ou outros compromissos. Agradeço à Deus por minha vida, saúde, trabalho, meus filhos amados e,  pessoas queridas que conheci e que se tornaram muito especiais, as quais nunca esquecerei. Fiquei muito feliz também com os amigos distantes que há muito não tinha contato e que por meio das redes sociais consegui localizar. Por tudo isso, quero comemorar e quero muito que no coração de cada um de vocês sempre esteja presente A PAZ. Hoje, escolhi a canção "Imagine" (1971) - John Lennon para postar e ficarei feliz que escutem e reflitam.
    Recordando um pouquinho, foi na "casa branca" de John Lennon e Yoko Ono, em Ascot, na Inglaterra, no verão de 1971, que foi gravado um dos álbuns mais fantásticos da história da música "IMAGINE! John e Yoko não imaginavam que uma coisa tão "fundo de quintal" (como a própria Yoko denomina), se tornaria uma das obras-primas mais conceituadas de todos os tempos. Eles chamaram alguns amigos, tomaram café da manhã e ali  começava a gravação do álbum mais fantástico que se tem notícia. Com a participação de seu ex-companheiro de banda, George Harrison, o álbum mostra um Lennon pacifista, amoroso, político, e, sem dúvida nenhuma, com muito talento para mostrar e deliciar nossos ouvidos. Contando com a produção do então inseparável Phil Spector (que também produziu o álbum Let it Be, último dos Fab Four), Yoko Ono e John Lennon, Imagine foi o maior sucesso do ex-beatle, sendo muito aceito pela crítica e pelo público, transformando sua faixa-título em hino mundial pela paz. Suas Palavras de amor se transformaram em versos marcantes: "Imagine todo mundo vivendo em paz. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que um dia se junte a nós e o mundo será um só"


E é exatamente esta mensagem de paz que acredito e espero para 2012 na vida de todos nós. Abaixo deixo a letra traduzida da canção, bem como, o vídeo. Vale a pena curtir.


Imagine

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje
Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz
Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
e o mundo será como um só
Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo
Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só