Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

terça-feira, 13 de julho de 2010

Nova Lei do Divórcio - por Marcia Regina Feliciano

O Congresso promulgou hoje a PEC do divórcio direto. Assim, a separação judicial deixa de existir. O divórcio passa a ser imediato.

O divórcio só podia ser solicitado depois de um ano da separação ou até dois anos de separação de corpos.

De acordo com o IBGE, “153 mil pessoas se divorciam por ano no Brasil”. Então, tais pessoas serão beneficiadas com a nova lei.

Tal alteração legislativa, além de simplificar o divórcio e torná-lo mais ágil, também trará economia para as partes, pois terá que pagar honorários advocatícios e custas processuais apenas uma vez. Antes da lei, era necessário, além do advogado na primeira fase (separação judicial), também no momento do divórcio. Além disso, apesar de separada, antes do divórcio, a pessoa não poderia se casar novamente. A nova lei acaba com esta situação. Tão logo saia o divórcio, o casal já poderá contrair novas núpcias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário