Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Festival de MPB/2000 - Amauri Falabella - todos precisam conhecer

Fiquei honrada ao conhecer pessoalmente o cantor brasileiro Amauri Falabella. Tenho um CD dele que um amigo me presenteou e um outro que adquiri num show. Ao ouví-lo, meu coração se enche de emoção. As letras são comoventes pela sua simplicidade. Expressam delicadeza de sentimentos. É pura poesia. O timbre de sua voz é lindo e especial. As sensíveis melodias nos remetem às histórias de amor, onde o seresteiro cantava e tocava seu violão sob a janela da amada, enquanto no céu aquela bela lua brilhava, eternizando aquele momento único. É exatamente esta a imagem que vejo quando fecho os olhos e escuto as canções. Falando em lua, é esta sua musa inspiradora. Nas músicas de Amauri o ouvinte irá perceber que a lua é uma presença constante.

Amauri, saiba que a luz que brilha no céu e que tanto o encanta não está só lá. Ela brilha em você. Parabéns!!!

Sei que aqueles que visitarem este espaço virtual, também irão gostar. Seu site é amaurifalabella.com.br (tels.: 11 - 2468 1072 e 9815 9479).

Olha só, não sou só eu que vejo em Amaury tantas qualidades, pois algumas de suas composições foram classificadas e premiadas em importantes festivais, tais como, no Festival Nossa Música da TV Cultura, com a canção Nossas Vidas; no Festival de MPB de Guarulhos, terceiro lugar com a música Alma Branca; no Festival de Santa Bárbara D’Oeste, quarto lugar com a música Ciranda Lunar; no Festival de Alfenas, primeiro lugar com a música Ciranda Lunar; no Festival da Música Brasileira 2000 da TV Globo, vencedor do Júri Popular e no Festival Syngenta de música instrumental de Viola.

Numa de suas músicas, “Cilada”, ele diz “...vou prender teu coração num pé de rosa, ou numa estrela ou numa simples cantiga...”. Não disse que é pura poesia?

Deixo o vídeo da música “Ciranda Lunar” para que conheçam.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tudo Passa - "Chico Xavier"...

Pois é, todos nós passamos por momentos difíceis. Sofremos, choramos, desanimamos, pensamos em sumir...Muitas vezes os sonhos, os ideais, as crenças ficam tão distantes...Estou tentando extrair forças daqui de dentro...eu tenho fé, vou conseguir. Lí este texto do Chico Xavier. Acalentou meu coração. Olha só:

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente,
erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
"Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Ninguém pode começar de novo mas, qualquer um pode fazer um novo fim".