Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

sábado, 2 de outubro de 2010

Somos povo da Floresta

Aquele que teve a oportunidade de assistir ao seriado da TV Globo "AMAZONIA", certamente ficou encantado com as belezas naturais apresentadas, embora também tenha ficado perplexo com as atrocidades ocorridas com os índios que alí habitavam e a história REAL dos seringueiros, em especial Chico Mendes, que lutou contra a devastação daquele ecossistema e por isso, foi assassinado. Normalmente ouvimos um ou outro falar sobre o assunto, mas assistir e envolver-se com a questão nos torna participantes de um movimento que se importa com a VIDA do planeta e da humanidade. O homem está destruindo o que lhes foi dado de graça e não se dá conta de que preservar a natureza é questão de vida ou morte. Questões como o ar que respiramos e a água que bebemos não tem sido levadas em consideração. A simplicidade de tais elementos passam despercebidos. O problema é que sem eles a vida se torna inviável. Acordemos ! "Somos povo da Floresta". Peço que tenham paciência e assistam ao vídeo abaixo até o final. A narração é primorosa (Juca de Oliveira, Cristiane Torloni e Vitor Fasano). Peço também que analisem esta questão e procurem pensar que o tempo de abrir os olhos é agora, não temos mais tempo. O Planeta não pode esperar. Existe um manifesto ainda em andamento.Caso queira assinar ou tomar conhecimento, basta acessar o site: www.amazoniaparasempre.com.br

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Roupa Nova no blog da Marcinha...

 Também adoro a banda ROUPA NOVA. Imagina só, trinta anos de carreira não é fácil, principalmente com tanta criatividade, perfeição, inspiração etc. Estive no show deles este ano no Credcard, onde foi gravado o CD/DVD de comemoração dos trinta anos. Como sabem sou tiete, não tem jeito, então, esperei, comprei CD, camiseta de comemoração e ainda consegui tirar foto com eles. Escolhi esta música A PAZ, que é uma versão de uma música do Michael Jackson(Heal the world). Esta versão foi o tema da Campanha da Fraternidade de 2009. O Padre Fábio Melo, participou do Show e cantou esta música. Acredito que é momento de pensarmos no futuro. A pergunta é: O que você estamos fazendo para mudar esta realidade? "Já é hora de acendermos a chama da vida e fazer a terra inteira feliz".

 O futuro está em nossas mãos.