Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

domingo, 2 de outubro de 2011

Som Livre - Abaixo-assinado

Está comprovado !!! Pesquisa realizada na Universidade Drexel, Filadélfia, constatou que a música melhora o humor de pacientes com câncer e, além disso, a melodia contribui para diminuir a dor, a ansiedade e ainda melhora a qualidade de vida dos pacientes. Os pesquisadores, ainda, conseguiram relacionar o ato de ouvir música instrumental com algumas mudanças fisiológicas, como a redução do ritmo cardíaco e respiratório e da pressão arterial. Uma outra pesquisa, desta vez realizada pela Escola de Medicina da Universidade de Maryland, em Baltimore, nos Estados Unidos, verificou que a música tem efeito direto sobre a saúde do coração. São comprovações de que a música pode e deve fazer parte do dia-a-dia das pessoas.

Considerando as informações acima e, levando-se em conta que a canção instrumental, em especial, é a que menos chega à população em massa, ou seja, as pessoas de baixa renda, portanto, a maioria de brasileiros e brasileiras, são as que menos acesso possuem e,

Considerando, ainda, que uma das maneiras dessas pessoas terem acesso é por meio das músicas instrumentais veiculadas nas novelas e, em especial, da Rede Globo, e,

Considerando ainda que, as gravações destas músicas em CD constituem igualmente uma das maneiras de se ter em casa tais canções, lembrando que tão logo são lançadas esgotam-se rapidamente, NÓS, abaixo-assinado, cidadãos brasileiros, devidamente identificados por meio de assinaturas eletrônicas, vimos por meio desta, manifestar nosso direito de se manifestar e reinvindicar que a decisão da Gravadora Som Livre seja reavaliada quanto à decisão de não mais realizar gravações das canções instrumentais das novelas e ao final, chegar à conclusão de que manter tais gravações trata-se de cumprimento a um fim social a que todas as empresas estão submetidas (acesso ao lazer e educação previstos em nossa Carta Maior). Além de deixar na lateral o link para acessar o abaixo-assinado, deixo aqui também.Abraços. 


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14428