Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amigo é Coisa Para se Guardar do Lado Esquerdo do Peito

O vôo chegou no horário (07:00h) e eu me encontrava colada ao desembarque esperando a Kath. Meu coração estava à mil, pois há seis anos não nos víamos. Adoro a Kath, na verdade seu nome é Katherine. Ela é daquelas delegadas de polícia como poucas. Destemida, trabalhadora, amante da justiça ... Parece até que saiu de um filme policial. Certa vez, levei um grande susto, pois ao abrir o jornal, deparei-me com a notícia de que um preso perigoso, cujo nome não me recordo, havia fugido da cadeia anexa à Delegacia onde Kath trabalhava. Vários presos conseguiram fugir, mas ele foi pego pelos policiais em razão de ficar entrando de sala em sala da delegacia com o fim de encontrar a Kath. Depois ele confessou que  queria matá-la, pois, afinal, fora ela quem o prendera. Imaginem !!!  Ainda bem que ela não estava lá. Voltando ao assunto, quando a Kath saiu pelo portão do desembarque, beijos e abraços e fomos para o carro. Eu estava tão empolgada que não parava de falar. Ela me dizia que iria ficar quatro dias, então, iria me deixar falar dois dias e os outros dois ela é quem falaria. Só sei que naquele primeiro dia fui dormir com dor no maxilar. A Kath disse que eu falei demais. Então, do Aeroporto fui mostrar Guarulhos pra ela. Tomamos café na Padaria "Maria Cereja". Depois fomos para casa. Ela conheceu meus filhotes e à tarde fomos para Sampa (capital). Passeamos pela Avenida Paulista, encontramos com o Aloizio, um grande amigo que não víamos há  uns dez anos. Nem acredito que já fazia tanto tempo. Puxa, como a gente se distancia das pessoas que amamos, não entendo como pude ficar tanto tempo sem vê-los. Almoçamos em Pinheiros. Conheci o ex-goleiro Gilmar, pois ele é amigo de Aloizio. Foi muito legal. Na sexta-feira, advinhem, fomos para a 25 de março.  Nem preciso dizer o que fomos fazer, né?  De noite fomos para o Credicard Hall. Assistimos ao show de Fábio Júnior. Foi incrível. Adoramos! Ele interpretou as canções que já conhecemos, mas é sempre bom relembrar. Até me peguei chorando quando ele cantou "Pai". Adorei a participação do tenor Thiago Arancan. No caminho de volta, pela Marginal Pinheiros, gravei a estrada. A noite paulistana, com sua iluminação é maravilhosa. Viajei em meus pensamentos.Veja as fotos e também os vídeos. Claro que não ficaram muito bons, mas deu para registrar. Em Guarulhos a Kath conheceu o "Bosque Maia", o "Lago dos Patos", a "Padaria Favos de Mel" , a "Gelateria da Paulo Faccini". Só não deu para ir ao Show do músico guarulhense Amauri Falabella (Desculpe meu querido amigo). Conversamos, lembramos do passado, rimos muito e folheamos álbuns de fotografias. No domingo a deixamos no Aeroporto, pois seu vôo era às 23:00h. Passou tão rápido. Assim como a vida. Tudo passa tão rápido. Quando nos damos conta já se foi. E aí ficamos com aquela sensação que faltou alguma coisa.  "E o coração de quem ama, fica faltando um pedaço", diria Djavan. 

Minha amiga, adorei ver você. Beijos à Tia Eunice, Jaqueline, Carol, tio Assis, Werley e Heitor. Vocês são minha família de São Luis do Maranhão. Jack, lembrei-me muito de você. Lembra do CD do "Peninha" que você me deu? Tenho guardadinho. O Fábio Junior interpretou várias músicas dele.

Abraços aos amigos.

Deixo algumas fotos para recordar sua estada em Sampa e volte sempre.