Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

domingo, 25 de julho de 2010

A felicidade é uma viagem, não um destino

Hoje, domingo, acordei com o sol brilhando na fresta da porta da sacada do meu quarto. Sentí uma sensação boooa! Aí, deu vontade de ler algo que falasse sobre felicidade. Este texto de Henfil reflete tanto na vida de cada um de nós e por isso, quero compartilhá-lo com vocês. Bom dia!!!!

"Por muito tempo, eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria.

Por fim, cheguei à conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade; até que você volte para a faculdade; até que você perca 5 kg; até que você ganhe 5 kg; até que seus filhos tenham saído de casa; até que você se case; até que você se divorcie; até sexta à noite até segunda de manhã; até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova; até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos; até o próximo verão, outono, inverno; até que você esteja aposentado; até que a sua música toque; até que você tenha terminado seu drink; até que você esteja sóbrio de novo; até que você morra; e decida que não há hora melhor para ser feliz do que agora mesmo...
Lembre-se: felicidade é uma viagem, não um destino".

Henfil

2 comentários:

  1. Belíssima reflexão.
    Nalgumas letras dos saudosos Cazuza e Pablo Neruda (acho que já sabes quais são os textos: a vida não pára e morre lentamente...), encontramos reflexões semelhantes.
    Só não posso, dentro da minha também humilde incessante busca, é atribuir determinadas sensações profundas de felicidade, a um Ente maior que nos lança e nos coloca a disposição para escolha da felicidade no destino a ser montado por nós mesmo em nossa efêmera caminhada pela Terra.
    Enxergo Nele, possibilidade de nunca está só, mesmo diante de muitos. Daí sinto o quanto o Cristo, na plenitude de seus sofrimentos, a ninguém se socorrida a não ser num Pai que muitos não acreditavam existir, a não ser por crenças alheias à pregação da solidariedade num mundo de irmãos, cegos pela desirmandades que já emperavam naquela época.
    Abraços e continue a escrever, pois assim, além de colocar para fora um pouco de nós, compartilharás com outros que passam por situaçoes semelhantes, mundos iguais.
    Sebastiao Uchoa

    ResponderExcluir
  2. Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram
    todos os segredos, inclusive o da felicidade .” (Charles Chaplin)

    Beijos,
    Salomão

    ResponderExcluir