Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

sábado, 31 de dezembro de 2011

"Imagine" - "John Lennon" - Mensagem de Paz

Olá pessoal,




Pois é, mais um ano se passou. Já é  2012 ... Tenho muita fé de que somente boas surpresas e oportunidades incríveis surgirão. Agradeço aos amigos que nos visitaram e continuam visitando. Um grande e forte abraço aos meus amigos queridos, familiares e pessoas que de uma forma ou de outra contribuiram para que meus dias fossem melhores neste ano que passou.  Peço desculpas àqueles que magoei, peço desculpas aos meus pais, irmãos e amigos mais próximos, os quais nem sempre tiveram minha presença em razão do trabalho ou outros compromissos. Agradeço à Deus por minha vida, saúde, trabalho, meus filhos amados e,  pessoas queridas que conheci e que se tornaram muito especiais, as quais nunca esquecerei. Fiquei muito feliz também com os amigos distantes que há muito não tinha contato e que por meio das redes sociais consegui localizar. Por tudo isso, quero comemorar e quero muito que no coração de cada um de vocês sempre esteja presente A PAZ. Hoje, escolhi a canção "Imagine" (1971) - John Lennon para postar e ficarei feliz que escutem e reflitam.
    Recordando um pouquinho, foi na "casa branca" de John Lennon e Yoko Ono, em Ascot, na Inglaterra, no verão de 1971, que foi gravado um dos álbuns mais fantásticos da história da música "IMAGINE! John e Yoko não imaginavam que uma coisa tão "fundo de quintal" (como a própria Yoko denomina), se tornaria uma das obras-primas mais conceituadas de todos os tempos. Eles chamaram alguns amigos, tomaram café da manhã e ali  começava a gravação do álbum mais fantástico que se tem notícia. Com a participação de seu ex-companheiro de banda, George Harrison, o álbum mostra um Lennon pacifista, amoroso, político, e, sem dúvida nenhuma, com muito talento para mostrar e deliciar nossos ouvidos. Contando com a produção do então inseparável Phil Spector (que também produziu o álbum Let it Be, último dos Fab Four), Yoko Ono e John Lennon, Imagine foi o maior sucesso do ex-beatle, sendo muito aceito pela crítica e pelo público, transformando sua faixa-título em hino mundial pela paz. Suas Palavras de amor se transformaram em versos marcantes: "Imagine todo mundo vivendo em paz. Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único. Espero que um dia se junte a nós e o mundo será um só"


E é exatamente esta mensagem de paz que acredito e espero para 2012 na vida de todos nós. Abaixo deixo a letra traduzida da canção, bem como, o vídeo. Vale a pena curtir.


Imagine

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje
Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz
Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
e o mundo será como um só
Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo
Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só


5 comentários:

  1. Olá Marcia,
    Suas postagens são ótimas, seu blog é uma gracinha...
    gostaria de saber como vc faz para deixar as postagens nesta disposição na lateral...
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Bom ouvir essa música que talvez tenha sido eternizada por ser o sinônimo da utopia. Como Lennon, o criador da palavra utopia também era inglês (Thomas Morus) e parece até que combinaram...

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz quando recebo comentários.
    Eu não sabia desta informação acerca da palavra UTOPIA nem
    que seu criador era inglês. Legal demais !!!
    Obrigada por passar aqui e se você puder se identificar para que possamos nos conhecer para trocarmos informações, ficarei feliz. Abraços,

    Marcinha

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcinha, casualmente eu estou ouvindo a biografia do Phil Spector num audiobook. Não sei se é de propósito, em razão do "final" (que já se conhece), mas o autor enfatiza a obsessão que o lendário produtor tinha com armas. Ele gostava de amedrontar visitas mostrando seus revólveres. Outra mania dele era "aprisionar" seus visitantes em sua mansão. Ele buscava seus convidados com motorista para que não tivessem "condução própria" para voltar e, como se não bastasse, trancava a porta. Dizia que a cerca era eletrificada, que os cães de guarda eram treinados para matar e que havia atiradores também com ordens para disparar em quem saísse sem autorização. E assim ele "segurava" suas companhias além do horário, um pouco para dar demonstração de força, mas também porque era solitário e parecia apreciar a presença das visitas, mesmo contra à vontade.

    O trabalho dele no "Let it Be" foi meio "a posteriori". As fitas estavam prontas e o novo empresário dos Beatles, Allan Klein convidou seu amigo Spector para tentar "salvar" as gravações, como parte de um plano de recuperação das finanças do grupo. Como se sabe, Paul McCartney detestou a orquestra e o coral em "The Long and Winding Road". Ouvindo a versão ao vivo do álbum "Wings Over America" a gente até entende o "clima" que Paul queria e o arranjo estragou.

    Mas conhecendo uma história como a de Phil é que a gente percebe que fama e fortuna nem sempre trazem felicidade. No caso dele, ele se embriagava com o "poder" que seu prestígio lhe conferia para compensar seus traumas e frustrações. E aí se incluíam doses generosas de álcool, principalmente depois que passou a fase áurea dele, antes de os Beatles tomarem conta do mercado. Em todo o caso, tanto quanto eu saiba, Phil tem o mérito de ter sido o primeiro "produtor estrela", chegando a ter mais destaque do que muitos dos músicos que gravava. Tanto que hoje existem coletâneas no nome dele, com gravações produzidas por ele. Antes dele, ninguém se importava em saber quem era o produtor de um disco. Depois dele surgiram outros, como Bob Ezrin, Arif Mardin, Tony Visconti, Hugh Padgham, Trevor Horn e o próprio George Martin, que produzia os Beatles.

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emílio,

      Seus conhecimentos acerca da biografia dos bastidores musicais me deixam orgulhosa. Confesso que não sabia de todos esses detalhes. Somente um homem bem informado, que gosta de conhecimento e bom pesquisador para saber tudo isso. Obrigada pela contribuição e tenho certeza que os visitantes que passarem por aqui vão adorar mais estas informações. Beijos e obrigada.

      Excluir