Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pensar positivo nos faz bem




Olá pessoal,

Hoje quero falar sobre um assunto que de uma forma ou de outra, atinge cada um de nós. Trata-se da questão da auto-estima. Já perceberam como é fácil nos sentirmos derrotados, chateados, perturbados quando algo negativo acontece?  Pois é, o negativo assume um papel tão preponderante em nossas vidas e normalmente permitimos que supere o positivo, o legal, os acontecimentos felizes e bons. Sem dúvida isso detona nossa auto-estima. Basta o combinado não acontecer, basta o telefone não tocar, basta o encontro furar....e aí já nos sentimos mal, achando que é o fim. Hei, não é o fim. Sinceramente, pode até ser o início de algo novo e especial.  


Então, eu proponho: Que tal nos esforçarmos para alimentar e pensar somente em tudo de bom que nos aconteceu e nos acontece?  Vamos administrar melhor os fatos negativos e tentar apagá-los de nossas mentes ou, o que é mais inteligente "fazer uma limonada desse limão". Claro que sempre aprendemos e tiramos boas lições dos fatos negativos e pensar assim é POSITIVO. Como sabem, adoro música, trilhas sonoras e comerciais de TV bem feitos. Então, como estamos falando em pensar positivo, deixo um comercial da Coca-cola que fala exatamente sobre isso. Beijos e tenham um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário