Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"Novela da Cor do Pecado" e minhas lembranças...






Várias gravações da "Novela Da Cor do Pecado", da Rede Globo aconteceram no Maranhão. Em 2004, eu ainda morava por lá e me encontrava num ritmo acelerado de trabalho. Sequer assisti a uma gravação da novela e nem mesmo tirei fotos e peguei autógrafo. Isto é incrível, pois sabem como sou tiete, não é? O centro histórico, onde as gravações ocorreram, também conhecido como Reviver, foi eleito pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. Lá também foi filmado "Carlota Joaquina". Após o trabalho, quando  chegava em casa, tomava o meu banho, morrendo de calor e corria pro quarto, onde ficava meu ar condicionado e de lá só saía se fosse muito necessário. Trago boas lembranças da Ilha do Amor, como é conhecida a Ilha de São Luis, capital do Estado.  Contei essa história pois naquela novela fazia parte da trilha sonora a música "Vou Deixar", do Skank (eu adoro!). Todas as vezes que a ouço fico bem. Naquele mesmo ano, esta música ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira, que aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Além das gravações que ocorreram no Reviver (São Luis), algumas cenas também foram gravadas nos Lençóis Maranhenses, considerado um dos lugares mais lindos do planeta, pela revista Viagem. Deixo o vídeo da música "Vou Deixar" e também um vídeo onde algumas cenas foram gravadas com o par romântico Reynaldo Gianecchini e Thais Araújo. Ah! a trilha deles na cena é de Cássia Eller - Palavras ao Vento, também bela canção.   

Além das músicas mencionadas, na trilha sonora o telespectador ainda pode ouvir "Samba do Approuch e "Você Me Vira a Cabeça", dos maranhenses Zeca Baleiro e Alcione, bem como, "É Você" dos Tribalistas. Também deixo o vídeo "É Você" abaixo.  

As músicas são assim, sempre deixam um rastro. Pode passar o tempo que for e nem lembrarmos de determinado fato ou acontecimento, mas basta ouvirmos  aquela música para sermos transportados, como numa viagem ao tempo. Você também tem alguma lembrança de alguma música ? Conta pra gente !




Abraços,

Marcinha   

Nenhum comentário:

Postar um comentário