Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amigo é Coisa Para se Guardar do Lado Esquerdo do Peito

O vôo chegou no horário (07:00h) e eu me encontrava colada ao desembarque esperando a Kath. Meu coração estava à mil, pois há seis anos não nos víamos. Adoro a Kath, na verdade seu nome é Katherine. Ela é daquelas delegadas de polícia como poucas. Destemida, trabalhadora, amante da justiça ... Parece até que saiu de um filme policial. Certa vez, levei um grande susto, pois ao abrir o jornal, deparei-me com a notícia de que um preso perigoso, cujo nome não me recordo, havia fugido da cadeia anexa à Delegacia onde Kath trabalhava. Vários presos conseguiram fugir, mas ele foi pego pelos policiais em razão de ficar entrando de sala em sala da delegacia com o fim de encontrar a Kath. Depois ele confessou que  queria matá-la, pois, afinal, fora ela quem o prendera. Imaginem !!!  Ainda bem que ela não estava lá. Voltando ao assunto, quando a Kath saiu pelo portão do desembarque, beijos e abraços e fomos para o carro. Eu estava tão empolgada que não parava de falar. Ela me dizia que iria ficar quatro dias, então, iria me deixar falar dois dias e os outros dois ela é quem falaria. Só sei que naquele primeiro dia fui dormir com dor no maxilar. A Kath disse que eu falei demais. Então, do Aeroporto fui mostrar Guarulhos pra ela. Tomamos café na Padaria "Maria Cereja". Depois fomos para casa. Ela conheceu meus filhotes e à tarde fomos para Sampa (capital). Passeamos pela Avenida Paulista, encontramos com o Aloizio, um grande amigo que não víamos há  uns dez anos. Nem acredito que já fazia tanto tempo. Puxa, como a gente se distancia das pessoas que amamos, não entendo como pude ficar tanto tempo sem vê-los. Almoçamos em Pinheiros. Conheci o ex-goleiro Gilmar, pois ele é amigo de Aloizio. Foi muito legal. Na sexta-feira, advinhem, fomos para a 25 de março.  Nem preciso dizer o que fomos fazer, né?  De noite fomos para o Credicard Hall. Assistimos ao show de Fábio Júnior. Foi incrível. Adoramos! Ele interpretou as canções que já conhecemos, mas é sempre bom relembrar. Até me peguei chorando quando ele cantou "Pai". Adorei a participação do tenor Thiago Arancan. No caminho de volta, pela Marginal Pinheiros, gravei a estrada. A noite paulistana, com sua iluminação é maravilhosa. Viajei em meus pensamentos.Veja as fotos e também os vídeos. Claro que não ficaram muito bons, mas deu para registrar. Em Guarulhos a Kath conheceu o "Bosque Maia", o "Lago dos Patos", a "Padaria Favos de Mel" , a "Gelateria da Paulo Faccini". Só não deu para ir ao Show do músico guarulhense Amauri Falabella (Desculpe meu querido amigo). Conversamos, lembramos do passado, rimos muito e folheamos álbuns de fotografias. No domingo a deixamos no Aeroporto, pois seu vôo era às 23:00h. Passou tão rápido. Assim como a vida. Tudo passa tão rápido. Quando nos damos conta já se foi. E aí ficamos com aquela sensação que faltou alguma coisa.  "E o coração de quem ama, fica faltando um pedaço", diria Djavan. 

Minha amiga, adorei ver você. Beijos à Tia Eunice, Jaqueline, Carol, tio Assis, Werley e Heitor. Vocês são minha família de São Luis do Maranhão. Jack, lembrei-me muito de você. Lembra do CD do "Peninha" que você me deu? Tenho guardadinho. O Fábio Junior interpretou várias músicas dele.

Abraços aos amigos.

Deixo algumas fotos para recordar sua estada em Sampa e volte sempre.


       







4 comentários:

  1. O seu blog é ótimo! As fotos ficaram maravilhosas e seus filhos são lindos!!! Parabéns. Mas, agora é você quem nos deve uma visitinha aqui em SLZ. Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,

    Agora seu blog está nos meus FAVORITOS, viu?
    Adoooreei minha estada aí em Guarulhos.
    Foi muito legal poder estar com vc e conhecer pessoalmente seus filhotinhos lindos qua até então só conhecia por fotos.
    Deu pra matar um pouquinho a saudade.
    Te adoro amiga.
    Beijos.
    Kathy.

    ResponderExcluir
  3. Olha só quem eu encontrei: a eterna Delegada especial da mulher de Santa Inês, "Dra. MARCIA REGINA FELICIANA. Que bacana te rever, rever o Dr. SALOMÃO, duas pessoas muito especiais. A Delegada MARCIA REGINA FELICIANO, com sua competência e determinação, marcou a minha vida como profissional e certamente marcou a vida de muitas pessoas a quem prestou um atendimento de excelência, apesar das precária extrutura estatal disponível. Acredito que todos nós somos o que somos, como resultado de experiências pessoais e de pessoas que passam na nossa vida, e que aliciamos positiva ou negativamente em nós. Posso afirmar categoricamente, que a "Dra. Marcia" deixou bons exemplos em mim. Saibas que muitas, mas muitas pessoas mesmo, perguntam: "cadê a Dra. MARCIA", por onde anda o Dr. SALOMÃO, e digo: foram pra São Paulo... Um grande abraço pra você Marcia. Manda um abraço pro Dr. Salomão também. Parabéns pelo filhotes lindos!!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Zé Maria, você não tem idéia do quanto estou feliz com seu contato e suas palavras. Fiquei realmente emocionada. Tenha certeza que a experiência que vivenciei nesta Cidade foram as mais fortes de minha vida, apesar de todas as adversidades. Eu trago ótimas lembranças suas. Você, o Ézio e todos que comigo trabalharam estão em meu coração. Nada teria feito se não fosse vocês. Sei que muitas vezes fui dura, mas naquele momento eu não sabia ser diferente. Pretendo ir a São Luis e certamente entrarei em contato, tá bom? Aí a gente coloca a conversa em dia. Mande um beijo a todos os amigos e amigas, à Dra. Joselma e também a todos aqueles que de uma forma ou de outra buscaram meu atendimento. Tudo fez parte do meu crescimento. Estou feliz, mas não esqueço de vocês. Nestes dias que a Kath ficou comigo, vimos várias fotos desta época.

    Abraços,

    Marcinha

    ResponderExcluir