Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nasci sob o signo de libra

Antes, quero parabenizar todos os librianos que passam por aqui. Adoro meu signo, apesar das incertezas. (quem não as tem). Quando me perguntam se acredito em horóscopo, costumo dizer que "posso até não acreditar, mas que eles existem, existem". Sabe, não tenho certeza e não me preocupo com isso. Não sou daquelas que não sai de casa sem antes olhar o que o horóscopo diz. Mas que algumas características da minha personalidade coincidem muito, ah! isso sim.  Sei que algumas relações entre os movimentos terrestres e celestes existem efetivamente. Muitas delas foram observadas desde sempre, especialmente no período do chamado desenvolvimento agrícola da humanidade: por exemplo, como a influência da Lua nas marés, o crescimento das plantas ou mesmo a fertilização e nascimento de bebês, a menstruação feminina etc. Outras foram descobertas mais recentemente, como a estranhíssima paridade entre o tempo das conjunções planetárias e o de certas reações químicas com metais em estado gelatinoso, notada por Rudolf Steiner e depois confirmada pelo químico dinamarquês Nicholas Kollerstrom. Outros cientistas estudam as influências das energias solares sobre os produtos químicos e outros.  Olha só, já no século 13, São Tomás de Aquino, na "Suma Contra os Gentios", considerava não somente viável, mas necessário o estudo dos fenômenos que possam de algum modo afetar o organismo humano e, por meio dele, modificar a conduta dos seres humanos. Percebem como os astros tem influência em tantas coisas? Por quê também não em nossas características pessoais? Sou nativa de Libra.  Nasci no dia 18 de outubro. É o dia que se comemora também o dia do médico (só para lembrar). Então, decidi falar um pouquinho sobre meu signo. Depois, vocês que são próximos, pensem e reflitam. Será que sou assim? 

Na mitologia grega, fala-se desse nativo da seguinte forma: Filha de Gaia e Urano, a deusa Têmis personifica a lei e a ordem divinas. Quando pequena, foi salva por sua mãe da loucura de Urano e entregue para ser criada pelas Moiras, deusas antigas que manejavam a Roda da Fortuna, determinando o destino dos homens. Foi com as Moiras que Têmis aprendeu sobre a ordem natural e cósmica das coisas. Tornou-se mãe das Horas, que determinavam a progressão ordenada do tempo, das estações e dos ciclos. Carregava uma balança, instrumento que se tornou o símbolo da constelação de Libra. Todos os anos, por duas vezes, o Sol se posiciona no mesmo plano da linha do equador de nosso planeta, fazendo com que os dias e as noites tenham a mesma duração, ou seja, estejam em equilíbrio. Este acontecimento astronômico recebe o nome de equinócio. Um deles marca o início do outono, quando astrologicamente o Sol entra no signo de Libra. É por este motivo que este signo é representado por uma balança, recebendo este nome, libra, que em latim significa balança. Nossa ! quando li essa relação do nativo de libra com a deusa Têmis, fiquei impressionada. Eu gosto demais da história desse mito. Inclusive, ela é a deusa da Justiça e foi meu primeiro post.


Libra é o signo regente natural da sétima casa do nosso mapa astrológico. É regido pelo planeta Vênus. Signo do elemento Ar. Significa que está oposto ao ascendente. Como o ascendente é o que impulsiona nossa vontade, nossas atitudes individuais, o que está se oponto a isto é a vontade do outro.

Libra é a atenção e a dedicação ao outro. É tudo o que se refere a relacionamentos: sociedades, acordos, casamentos e parcerias. Por ter a vontade voltada ao próximo, Libra é diplomático. Compartilha com Touro a regência do planeta Vênus, daí seu bom gosto artístico e estético e a atração pelo belo e simétrico. Valoriza a companhia. Pode conhecer e cumprimentar todo mundo que vive a seu redor. Tendo dificuldade em assumir uma decisão, costuma ver os dois lados de uma situação. Adora ver tudo combinando e pode ser aquela pessoa que ajeita um quadro na parede da casa do amigo.

Os librianos não suportam a solidão e, muitas vezes, para não ficarem sozinhos, acabam por se submeter  à vontade do parceiro. Estes indivíduos acabam por se tornar indecisos e inseguros.

A área dominada pelo signo de Libra no nosso mapa astrológico é onde somos conciliadores, equilibrados e com bom gosto, apesar de um tanto indecisos.


CELEBRIDADES LIBRIANAS

Miguel Falabella, Mahatma Gandhi, John Lennon, Brigitte Bardot, Catherine Deneuve, Arthur Rimbaud, Friedrich Nietzsche, Julie Andrews, Michael Douglas, Sting, Luciano Pavarotti, Christopher Reeve, os escritores Cervantes, Oscar Wilde, Pedro Almodovar Caballero, Matheu Paige Damon, Sharon Osbourne, Catherine Ze-Jones, Glória Perez, Sheila Carvalho, Lobão, Cláudia Abreu, Hugh Michael Jackman (o Wolverine de X-Man), Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Bárbara Paz, Glória Menezes, Bruce Springteen, André Marques, Paulo Ricardo, Karina Back, Tarcísio Meira, Kate Winslet, José Mayer, Gisele Itiê, Cléo Pires, Will Smith, Dan Stulback, Gal Costa, Caco Ciocler, Dennis Carvalho, Marcos Frota, Daniel Filho...Ufa! e muitos outros.

Encontrei este vídeo que fala sobre o nativo de Libra. Dêem uma olhadinha:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário