Vivenciamos um momento esportivo que paralisou a vida de milhões de brasileiros. A Copa do Mundo. Confesso que me aborreceu o clima de patriotismo exagerado. A Copa sendo assunto de todas as revistas e jornais e a TV.
Percebi que muitos brasileiros viveram somente em função da Copa. E, a TV aproveita essa que é a chamada “paixão nacional” para fazer reportagens caprichadas. Matérias sobre os jogadores apresentadas no jornal como se fossem produções hollywoodianas.
Futebol é só esporte e ponto.
Claro que esse evento tem alguns efeitos benéficos, a união com os amigos e a família para assistir os jogos.
O que vimos é que a mídia e as pessoas acabaram se deixando paralisar por ela.
Perdemos. É fato. Mas se ganhássemos, qual seria a influência do resultado sobre nossas vidas?
O prazer que provocaria a vitória seria uma fonte de alegria, principalmente num país como o nosso, carente de bons exemplos. Mas não realizaria mudança alguma. As mudanças só ocorrem quando agimos, quando vamos atrás de nossos sonhos, quando direcionamos nossos objetivos e quando percebemos as oportunidades que batem às nossas portas.
O ideal é que as pessoas refletissem sobre o verdadeiro papel que esse tipo de entretenimento representa, e não mais permitissem que suas vidas ficassem paradas por causa da Copa, das Olimpíadas ou qualquer outro tipo de evento do gênero.
Penso que dedicar o tempo em atividades que possuem a capacidade de modificar o rumo de nossas vidas ou da vida de outras pessoas, exercitando nossas virtudes pessoais é muito mais produtivo e não gera frustrações, como ocorreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário