"Será que é difícil entender...". Acredito que não. Realmente amo belas canções. Jota Quest é uma banda encantadora, suas letras são maravilhosas e dizem o que muita gente gostaria de dizer e não consegue. Sou feliz por eles existirem. Esta música é linda, "Vem andar Comigo". Deixo para que ouçam e assistam o vídeo.
Mas, antes, vamos falar um pouquinho sobre eles, Jota Quest - uma banda de rock alternativo formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai. Foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguinda, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o feliz eleito. Escolha que a história de quase 15 anos da banda mostrou ser das mais acertadas. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.
Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com músicas que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, caso de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém". Nessa época, a banda exibia um visual exótico, com roupas em estilo anos 70 e perucas (que foram abandonadas após serem roubadas em um programa de TV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário