Entre um trabalho e outro, dou uma paradinha... só para respirar. Passo por aqui e imagino estar entre almofadas ou sentada no tapete. Leio, escuto música, relembro filmes e trilhas sonoras (eu adoro !!!). Penso até no que incomoda ou revolta...não fujo! Lembro das amizades presentes e distantes, dos momentos felizes, engraçados ou picantes. Sinto saudade. Reorganizo as idéias e aí dá para relaxar. De quando em quando penso no trabalho ou assuntos voltados à minha área de atuação, mas não é este o objetivo principal. Quando sobra tempo, deixo uma postagem sobre estes temas e quero muito agradar. Vem comigo ! Deixe um comentário ou mande um e-mail. Vou adorar !

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Kledir Ramil no blog da Marcinha -Abduções Libidinosas

Como não é novidade para ninguém,  adoro a dupla Kleiton e Kledir. Ambos são dotados não só de talento. Possuem "dom". Além disso, o Kleiton agora também é apresentador de rádio. "O Sul Em Cima", com várias edições. Existem vários programas legais demais, contando e cantando o Rio Grande do Sul, com muita criatividade, música e gente boa. Você vai poder escutar até os "Almôndegas", banda musical onde iniciaram suas carreiras. Ele pode contar com os comentários da Aline Mariano, sensível, inteligente e muito querida. Com a colaboração de Roseli e Angela, bem como de Emílio Pacheco(gente boa demais, tchê!). Quem quiser ouvir suas seleções e performances basta acessar o site:www.kleitonekledir.com.br.

O Kledir, por sua vez, virou ator. Eu já disse até que em breve será contratado para uma das novelas da Globo. Além disso, vive aprontando das dele. Em suas vídeo-crônicas ilárias, representa, movimentando o corpo e as mãos, fazendo caras e bocas. Dou muita risada. Gosto de comentar em suas crônicas e vídeos e nesta, abaixo, acredito ter ficado legal. Mando muitos beijos e abraços a todos da produção e companheiros de longa data dessa dupla maravilhosa que eu não esqueço jamais. Assista ao vídeo e depois, leia meu comentário. 




Meu Comentário:

Kledir do céu !!!!!! , “estou aqui, com a alma lavada e enxaguada de indignação por esse atentado covardista e crapulento” que você sofreu. Estou convencida que de fato o que nos narrou é fruto da mais pura verdade. Você jamais inventaria uma história como esta, pois não é mentiroso e se fosse, seria um mentiroso sincero.

Como sabe, nutro uma doce afeição por você e por isso, seguindo seu exemplo, também tornarei público um grande segredo.

Sabes que fui delegada. Não faço mais parte desta instituição, mas na época, após aprovação no concurso fui para Brasília, onde fui treinada na Academia Nacional de Polícia. Lá, além de aprender coisas simples como defesa pessoal, atirar, gerenciar crises, técnica de interrogatório etc...também recebi treinamento de como investigar aliens. Eu gostei. Sempre achei ficcção científica um assunto envolvente. Por conta disso, acabei sendo lotada no DAU (Departamento de Assuntos Ufológicos). Meu dia-a-dia acabou sendo a apuração de crimes praticados por seres extraterrestres.

Quando ouvi sua história, de imediato identifiquei os autores. Trata-se dos alienígenas do Planeta Nibiru, o Planeta X. Eles realmente são muito alegres, possuem sete tipos diferentes de gêneros e em especial ingerem a colorida “pop-pop”, bebida que provoca efeito alucinógeno e tranquilizante. Por isso que você relaxou. Se assim não fosse, teria reagido, não é? No Brasil existem várias localidades que são tidas como foco de tais investigações e Pelotas é conhecida como a cidade onde mais ocorre fenômenos como os narrados por você. Já deve ter ouvido falar dos diversos depoimentos de pessoas que avistaram naves espaciais, sítios com a vegetação deitada, testemunhos de pilotos que ficaram lado a lado com discos voadores e desaparecimentos. Existem vários alienígenas presos na PEPA (Penitenciária Especial Para Alienígenas).

Em razão disso, preciso alertá-lo sobre um problema: Várias pessoas que retornaram, apresentaram metamorfoses, tais como, amolecimento dos punhos, alteração de voz, da cor dos olhos e da pele(normalmente fica pink), entre outros efeitos.

Aconselho que aceite ajuda urgente da DAU. Além de registrar a ocorrência, precisa ser submetido a exame de corpo de delito, análise laboratorial do seu DNA (para verificar alteração genética), verificação do álbum de fotos para fins de reconhecimento dos aliens, fornecer maiores informações, tais como: O que fazia sozinho na praia? Como se deu a orgia (fornecendo detalhes), O que é sentido bíblico da palavra? Quem era a pessoa que estava com você? e aí, receber o antídoto adequado, se for o caso.

Agora, estou certa que sua mulher vai acreditar em você e caso ainda assim não acredite, diga a ela que “se não me engano, errar é humano, por isso tem dó de mim” ou fui juntar “um punhado de estrelas só pra poder te agradar”. Vai dar certo!!!

P.S. Para aqueles que não sabem, as frases entre aspas, foram tiradas de letras de músicas do CD Autorretrato, atual trabalho da dupla.

Beijo a todos e agradeço o acesso,

Marcinha

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Festival de MPB/2000 - Amauri Falabella - todos precisam conhecer

Fiquei honrada ao conhecer pessoalmente o cantor brasileiro Amauri Falabella. Tenho um CD dele que um amigo me presenteou e um outro que adquiri num show. Ao ouví-lo, meu coração se enche de emoção. As letras são comoventes pela sua simplicidade. Expressam delicadeza de sentimentos. É pura poesia. O timbre de sua voz é lindo e especial. As sensíveis melodias nos remetem às histórias de amor, onde o seresteiro cantava e tocava seu violão sob a janela da amada, enquanto no céu aquela bela lua brilhava, eternizando aquele momento único. É exatamente esta a imagem que vejo quando fecho os olhos e escuto as canções. Falando em lua, é esta sua musa inspiradora. Nas músicas de Amauri o ouvinte irá perceber que a lua é uma presença constante.

Amauri, saiba que a luz que brilha no céu e que tanto o encanta não está só lá. Ela brilha em você. Parabéns!!!

Sei que aqueles que visitarem este espaço virtual, também irão gostar. Seu site é amaurifalabella.com.br (tels.: 11 - 2468 1072 e 9815 9479).

Olha só, não sou só eu que vejo em Amaury tantas qualidades, pois algumas de suas composições foram classificadas e premiadas em importantes festivais, tais como, no Festival Nossa Música da TV Cultura, com a canção Nossas Vidas; no Festival de MPB de Guarulhos, terceiro lugar com a música Alma Branca; no Festival de Santa Bárbara D’Oeste, quarto lugar com a música Ciranda Lunar; no Festival de Alfenas, primeiro lugar com a música Ciranda Lunar; no Festival da Música Brasileira 2000 da TV Globo, vencedor do Júri Popular e no Festival Syngenta de música instrumental de Viola.

Numa de suas músicas, “Cilada”, ele diz “...vou prender teu coração num pé de rosa, ou numa estrela ou numa simples cantiga...”. Não disse que é pura poesia?

Deixo o vídeo da música “Ciranda Lunar” para que conheçam.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tudo Passa - "Chico Xavier"...

Pois é, todos nós passamos por momentos difíceis. Sofremos, choramos, desanimamos, pensamos em sumir...Muitas vezes os sonhos, os ideais, as crenças ficam tão distantes...Estou tentando extrair forças daqui de dentro...eu tenho fé, vou conseguir. Lí este texto do Chico Xavier. Acalentou meu coração. Olha só:

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente,
erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
"Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Ninguém pode começar de novo mas, qualquer um pode fazer um novo fim".

sábado, 21 de agosto de 2010

Elvis Presley - My Way

Somos rodeados por belas canções. Tantas marcaram épocas, amores, decepções, dores e também felicidade. Muitas não serão esquecidas jamais. Adoro MY WAY e cantada por Elvis ficou maravilhosa. Deixo a letra dela traduzida para o deleite daqueles que também gostam.
Fica o video abaixo para curtir e matar a saudade.
Beijos e bom final de semana,

MEU JEITO

E agora o fim está próximo
Então eu encaro o desafio final
Meu amigo, Eu vou falar claro
Eu irei expor meu caso do qual tenho certeza
Eu vivi uma vida que foi cheia
Eu viajei por cada e todas as rodovias
E mais, muito mais que isso
Eu fiz do meu jeito

Arrependimetos, eu tive alguns
Mas então, de novo, tão poucos para mencionar
Eu fiz, o que eu tinha que fazer
E eu vi tudo, sem exceção

Eu planejei cada caminho do mapa
Cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho
Oh, mais, muito mais que isso
Eu fiz do meu jeito

Sim, teve horas, que eu tinha certeza
Quando eu mordi mais que eu podia mastigar
Mas, entretanto, quando havia dúvidas
Eu engolia e cuspia fora

Eu encarei tudo e continuei de pé
E fiz do meu jeito

Eu amei, eu ri e chorei
Tive minhas falhas, minha parte de derrotas
E agora como as lágrimas descem
Eu acho tudo tão divertido

Em pensar que eu fiz tudo
E talvez eu diga, não de uma maneira tímida
Oh não, não, não eu
Eu fiz do meu jeito

E pra que serve um homem, o que ele tem?
Se não ele mesmo, então ele não tem nada
Para dizer as coisas que ele sente de verdade
E não as palavras de alguém que se ajoelha

Os registros mostram, eu recebi as pancadas
fiz do meu jeito.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Deusa Vênus - Mitologia romana

Deusa Vênus ou Afrodite
Em minha primeira postagem, mencionei que gosto muito da mitologia greco-romana. Naquela ocasião falei sobre Themis, Deusa da Justiça. Agora, falo um pouquinho sobre a Deusa Vênus e deixo a pintura de Sandro Boticcelli.

Na mitologia romana, Vênus era a deusa do amor, da beleza corporal e do sexo. Para os gregos, ela tinha uma forte influência no desenvolvimento e prazer sexual das pessoas. Foi cultuada nas cidades de Esparta, Atenas e Corinto.

De acordo com a mitologia grega, era conhecida como Afrodite, nasceu na Ilha de Chipre. Filha de Zeus (deus dos deuses) e Dione (deusa das ninfas), casou-se com Hefesto (deus do fogo). Porém, em função de suas vontades e desejos, possuiu vários amantes (homens mortais e outros deuses). Chegou a ter um filho, Enéias (importante herói da Guerra de Tróia) com o amante Anquises.

Principais filhos de Afrodite:

- Com Hermes (deus mensageiro) teve o filho Hermafrodito.
- Com Ares (deus da guerra) teve os filhos Eros (deus da paixão e do amor) e Anteros (deus da ordem).
- Com Apolo (deus da luz, da cura e das doenças) teve o filho Himeneu (deus do casamento).
- Com Dionísio (deus do prazer, das festas e do vinho) teve o filho Príapo (deus da fertilidade).

Curiosidades:

- Esta deusa inspirou vários artistas (pintores e escultores), principalmente, na época do Renascimento Cultural. Uma das obras mais conhecidas é “O nascimento de Vênus” do pintor renascentista italiano Sandro Botticelli.

domingo, 15 de agosto de 2010

Canções de Amor - Osvaldo Montenegro e Madalena Sales

Fiquei tão feliz!!!!

Dia 7 de agosto, sábado, fomos ao City bank hall assistir ao show de lançamento do novo CD de Osvaldo Montenegro e Madalena Salles, sua parceira de longa data. Para quem não se lembra, é Madalena quem toca a flauta em quase todas as músicas dele. Eu também amo tudo que Osvaldo faz. Suas músicas se transformaram em verdadeiros hinos. Quem não se lembra das várias músicas que embalaram paixões, amores impossíveis, momentos de alegria e de tristeza etc. Não podemos esquecer de todas estas canções: “Se puder sem medo”, “Quem havia de dizer”, “Lua e Flor”, “Estrelas”, “Bandolins”, “Por Brilho”, “Travessuras”. No show ele apresentou mais três músicas inéditas, lindíssimas e ao final, como não poderia deixar de fazer, declamou seu poema “Metade”. Esse poema tem tanto de mim, ele me toca profundamente. Conseguiu exprimir em palavras aquilo que trago no coração. Ele também declamou o “Poema pra descanso do amor” e o fez entre as músicas “Por Brilho”, “Travessuras” e Lua e Flor”.

Roberto Menescal ao ouvir o CD escreveu “Ouvindo este CD entrei num clima que me transportou para uma cena de um trovador com seu instrumento, acompanhado apenas por uma flauta, cantando pelas aldeias medievais. Não ouvi um disco. Vi um filme com sua trilha sonora. Essa trilha nos traz um Osvaldo cantando num tom mais baixo do que seu usual, o que favorece o clima íntimo que conseguiu nos passar, mostrando seu lado tranqüilo de compor. Fecho os olhos para ouvir essas músicas e vejo o trovador com sua roupa meio de arqueiro com suas largas botas de couro, ao lado de sua companheira, que veste aquele vestido simples de saco de linhagem, descalça tocando aquela flauta mágica. Lindas melodias! Bom demais!”.

Deixo para vocês o “Poema pro descanso do amor”:

O amor indo embora
Deixou o nervo à flor da pele
E como toda flor
A flor da pele é delicada
É preciso andar devagar
Nosso amor é um menino dormindo
Fogo e suave
Eu vou puxar pra sempre um lençol de estrelas
Ele vai te cobrir no frio
E quando você me vir cuidando de alguém
É pra que esse alguém não te machuque
Vamos pro mundo
Que o mundo é nossa casa
Solta tua gargalhada
E vamos seguir juntos
Olhando lá em cima, pra sempre
Os sinais do cruzeiro do sul

É....não foi à toa que o Espetáculo e o disco receberam o nome de “Canções de Amor”. Deixo de presente o poema METADE declamado por Osvaldo. Basta clicar abaixo para escutar.

Abraços,


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Oração do Advogado

Como hoje é dia do advogado, escolhí postar uma oração que poucos conhecem. A Oração do Advogado. Leiam, vale a pena!


ORAÇÃO DO ADVOGADO
 
Senhor!
Abençoa a minha função de advogado.
Faze que eu seja um testemunho verdadeiro
a serviço da liberdade, da justiça e da paz.
Dá-me saúde para trabalhar,
e equilíbrio para pensar e agir;
seriedade para me aperfeiçoar,
e sabedoria para conciliar justiça e lei.
Aumenta a minha fé
para atuar com paciência à luz da verdade.
Na constante jornada do Direito,
inspira-me para que eu seja leal a todos:
juízes, promotores, clientes e adversários.
Tu sabes, ó Mestre,
que minhas forças não são suficientes,
mas com tua ajuda serei forte,
agirei como um conselheiro, servindo com amor e alegria,
visando o bem-estar humano e social.
Enfim, quero celebrar as vitórias
e êxitos alcançados,
e agradecer-te pela vocação que me confiastes,
no propósito de construir
uma sociedade justa e fraterna.
Amém!